Mais um game show? É, quem sabe… Sabe?

13 de maio de 2013

Dia 13 estréia na TV Cultura estréia o programa de perguntas e respostas “Quem Sabe Sabe”. Fica no ar uma mistura de antigo e novo um tanto difícil de explicar.

***

“Quem Sabe, Sabe!” (QSS) estreou nos anos 80 na Cultura. A idéia de ressuscitar ao menos o nome de uma atração empresta uma certa credibilidade para a nova empreitada da emissora. Mas é muito mais no presente que as apostas são feitas para essa nova-antiga atração.

Trazer um programa que abrange toda a família é uma “cola” que talvez funcione no abismo que é a programação atual da TV Cultura. Ela serve muito bem ao público infantil durante a manhã e a tarde mas fica sem continuidade para o horário da noite e o público mais crescido. Quem sabe… cola.

Outros fundamentos para acreditar que o QSS funcionará e irá se diferenciar do padrão de game show que vemos por toda parte é que, pelo menos pelo que sabemos até agora, haverá a utilização de um tabuleiro virtual e a terá interação com a “segunda tela”. Cenários virtuais tem se tornado uma contante na programação da TV Cultura: Guia do Dia, Pronto Atendimento, Matéria de Capa e Legião Estrangeira lançam mão do recurso. É bastante coisa. Bem, depois da fábrica de cenários ter sido desativada dentro dos cortes promovidos pelo atual presidente da Fundação Padre Ancheita João Sayad é até de se entender que isso tenha acontecido. (Longe de ter sido uma decisão certa, na minha opinião.) Mas se o recurso for utilizado no QSS será bem vindo, casando bem com a proposta jovem e online do programa.

O apoio da versão moderna do jogo sobre o conceito de ‘segunda tela’ também é coerente com a Cultura tem feito nos últimos tempos. Inclusive o domínio http://segundatela.tv é de propriedade da emissora. Um detalhe bem pensando para simplificar o uso. A segunda tela aplicada a esse tipo de programa pode funcionar muito bem. Quem nunca ficou chutando em casa um resposta que um participante da TV não sabia? Com inteligência e integrando isso de forma interessante ao programa pode essa participação do telespectador em tempo real pode deixar o programa muito mais interessante.

20130513-135227.jpg

O mais é assistir. “Quem Sabe, Sabe!” estréia dia 13 de maio, às 19:20

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: